estamos crescendo, obrigado pela visita

sexta-feira, 7 de maio de 2010

CORINTHIANS x FLAMENGO: de que lado Deus estava?

Não precisa me conhecer bem para saber que sou torcedor devoto do CORINTHIANS. Tenho camisas, bonés, chaveiros dentre outros acessórios. Nos jogos me emociono bastante cantando e vibrando para apoiar meu time de coração.

Recentemente o Timão enfrentou o Flamengo pela Copa Libertadores da America, para mim foram momentos de muita angustia, mas também de muita confiança. O corinthiano sempre acredita e apóia o CORINTHIANS. E nos dois jogos a fiel torcida apoiou o time fazendo uma bela festa. Mas, infelizmente, para mim e para milhões, o Corinthians foi desclassificado adiando mais uma vez o tão esperado titulo da Libertadores.
No outro dia os noticiários mostraram a festa dos flamenguistas e a tristeza dos corintianos. Infelizmente o futebol é assim, sempre um ficara triste, pois a derrota ou vitoria são inevitáveis. Estas coisas me fizeram questionar: De que lado Deus esta em um jogo de futebol? Tanto o Flamengo quanto o Corinthians tem torcedores cristãos. Na comunidade cristã que faço parte precisei ouvir as gozações dos meus amigos até mesmo do meu pastor. E de que lado Deus esta? Com a alegria do Flamengo ou com a tristeza do Corinthians?
Louvo a Deus, pois sei que ele esta com os dois. Deus se relaciona conosco de maneira bem pessoal, ele não esta distante das nossas emoções, ele conhece nossas angústias, dores, preocupações e nossas alegrias. Ele ama os seus filhos e participa de suas emoções. Deus tem filhos corinthianos e flamenguistas. Fico imaginando um pai com dois filhos que torcem por times opostos, esse pai precisa sempre alegrar-se com um e consolar o outro. No jogo Corinthians x Flamengo ele estava dos dois lados, alegrando-se com seus filhos que torcem para o Flamengo e se entristecendo com seus filhos Corinthianos.
Estou certo que Deus não torce por nenhum time, acredito que ele nem se importa com futebol, mas Deus esta presente na vida de seus filhos, é com eles sejam corinthianos ou flamenguistas que Ele se importa é com aqueles que proclamam seu nome onde quer que estejam.
O futebol é fascinante por que nele sempre há surpresas, um dia se ganha outro se perde. Ano passado estava comemorando os títulos do Corinthians este ano preciso ver outros torcedores comemorando. Sei que Deus esta comigo em todos os momentos da minha vida até com a tristeza da desclassificação do Corinthians. Também sei que ele esta se alegrando com seus filhos pela vitoria do Flamengo.
Espero que nos próximos jogos eu possa me alegrar com as vitorias do meu time, porém o mais importante é saber que na alegria ou na tristeza assistindo futebol ou fazendo qualquer outra coisa Deus estará sempre comigo.

 
Edvaldo C.S Filho


4 comentários:

Elaine Rocha disse...

caramba!!! muito massa mesmo esse texto...é sempre bom lembrar que Deus se ralaciona com seus filhos...

Elaine Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lankaster Almeida Oliveira disse...

rapazzzzzz massa! muito bom mesmo! Somo torcedores mas cristãos, e Deus esta conosco idependente de nossa cor raça e time hehehe!! mas é isso ai dale timão e 2010 ainda não acabou!

Evangelho sem Mácula disse...

Por isso que durante alguns anos nós viviamos em mares dificeis (segunda divisão) mas agora estamos em bons portos (primeira divisão). E sempre Deus esteve conosco, independente da situação do mar... Vasco, Vasco, Vasco...