“O livro mais fascinante da humanidade que encanta por sua complexidade” (DJ Alpiste) estas palavras resumem um pouco o significado da Bíblia. Dividida em duas partes, Antigo e Novo Testamento e escrita originalmente nas línguas hebraica (Antigo Testamento) e grega (Novo Testamento) com aproximadamente 40 escritores a Bíblia passou um longo processo até chegar a nossas mãos da forma que conhecemos. Desde sua oficialização no século IV até os dias atuais a Bíblia foi o livro mais lido e ensinado no mundo sendo também o primeiro livro impresso no em 1456 por João Gutemberg. A Bíblia, também foi o livro mais combatido na historia, muitos tentaram provar que ela era uma farsa e suas histórias apenas fabulas extraídas da mente de seus escritores, mas ao fim de suas pesquisas homens como Josh Mc Down e Lee Strobel (ex-ateus) tiveram que se render a veracidade, inerrância e infabilidade das Sagradas Escrituras.
Estou plenamente convencido de que a Bíblia é o próprio Deus falando ao homem, convencido que seu conteúdo é suficiente para instruir em todos os caminhos da vida, convencido de que onde a Palavra de Deus estiver sendo ensinada existira mudanças na sociedade. Pois se os princípios e valores bíblicos regessem o mundo certamente teríamos um mundo melhor.
Espero que a Bíblia a cada dia possa ser nossa única regra de fé e pratica e que possamos amá-la e dizer como muito bem expressou o escritor da Harpa Cristã Paulo Leivas Macalão: “Bíblia gloriosa, jóia preciosa, é meu tesouro do coração”.
No amor de Cristo Jesus
Edvaldo C.S Filho
[tive o privilegio dado por meu amigo e irmão Pr. Erideval de escrever este pequeno texto que foi distribuido na comemoração do dia da Bíblia na cidade de São Mamede-PB]
Nenhum comentário:
Postar um comentário